Minha foto
Tudo começou como brincadeira, por sentir necessidade de algo diferente. Comecei, então, a fazer bolsas de praia, e de repente, me vi realizando pedidos de amigos e da família. Nossa intensão é tornar by maryletty artesanatos uma realidade ao alcance de todos. São peças confeccionadas manualmente, através de encomendas personalizadas. Os tecidos são de algodão, com enchimento em espuma, manta acrílica e/ou fibra siliconizada, por isto, podem ser lavadas. Espero que vocês apreciem.

CHAVEIRINHOS DE MATRIOSKA

As bonecas típicas da PRAGA (precisamente República Tcheca) são famosas por serem abertas ao meio e conterem outra bonequinha dentro, e dentro dessa outra, e dessa outra mais uma...

Reza a lenda que 

"Um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente."

Assim, para que todas nós possamos ter espaço em nosso corações para sempre abraçar mais um amigo ou amiga, foram distribuídas as matrioskas entre as amigas em Dezembro/2010.

















Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário